Sustentabilidade em pauta na Virada do Cerrado

Aguardando pra saber mais sobre o projeto, mas achei interessante a intenção.
Esperemos o detalhamento para saber do que se trata realmente.

==*==




Logo Virada do Cerrado.

A Secretaria de Cultura é parceira da Secretaria do Meio Ambiente na realização da Virada do Cerrado, que acontece de 11 a 13 de setembro.
Durante três dias do mês de setembro, o Distrito Federal vai celebrar a consciência ambiental na “Semana do Cerrado”, incluída no calendário oficial de eventos em cumprimento da Lei 4.939/2012. Organizada por um comitê de entidades e coletivos comprometidos com a sustentabilidade socioambiental, e o desenvolvimento de consciência crítica sobre as sete dimensões da sustentabilidade, a Virada do Cerrado é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente.

Mais que um evento, a Virada do Cerrado é um grande programa colaborativo de mobilização e educação ambiental que promove atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais. Integra o poder público, organizações da sociedade civil e setor privado em um grande movimento pela sustentabilidade socioambiental do Distrito Federal. A ideia é que o programa de caráter continuado tenha uma celebração anual, unindo entretenimento, mobilização social e responsabilidade socioambiental, em um evento que mobilize todas as regiões do DF.

Em parceria com as Administrações Regionais, os projetos e ações da Virada acontecerão em várias regiões administrativas do DF, com o objetivo de descentralização e envolvimento de um maior número de moradores do DF nessas ações. A programação será composta exclusivamente de projetos e ações gratuitos e abertos ao público. Temas como a valorização do Cerrado, água, mudanças climáticas, qualidade de vida, gestão de resíduos sólidos, mobilidade urbana e consumo consciente serão trabalhados por meio de seminários, palestras, oficinas, exposições, teatro, cinema, instalações, entre outros.

Em julho, a SEMA divulgou chamada pública de projetos socioambientais para serem realizados dentro da Virada do Cerrado, entre 11 a 13 de setembro. A subsecretária de educação e mobilização socioambiental, Gabriela Barbosa Batista, afirmou que a Sema espera “propostas que sensibilizem e mobilizem a população para o tema socioambiental, e que marque uma mudança de paradigma para tornar Brasília um modelo de cidade sustentável”.


O lancamento oficial do site “Tô na Virada”, canal de divulgação do evento, está programado para esta semana, com a publicação da programação preliminar. A primeira Virada do Cerrado do Distrito Federal acontecerá entre os dias 11 a 13 de setembro de 2015.

Serviço:

Virada do Cerrado – Cidadania e Sustentabilidade

De 11 a 13 de setembro, em diversas regiões do DF.

Programação a confirmar.

Realização: SEMA – Secretaria do Meio Ambiente e Comitê Criativo.


Comentários

Tony Lopes disse…
Obrigado pela cooperação. Sua matéria está em nossa página de imprensa: tonavirada.org/index.php/programacao

att,

Tony Lopes
Coordenador de Comunicação - Virada do Cerrado.

Postagens mais visitadas